Dia Internacional da Internet Segura

Ações de formação, sensibilização e informação, no âmbito do Dia da Internet Segura, que promovem a utilização da Internet de uma forma mais segura. Compreende sessões de sensibilização acerca da utilização segura da Internet para jovens, a realizar nas escolas, e uma sessão de sensibilização acerca da utilização segura da Internet para adultos, na Biblioteca Municipal do Seixal.

Alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico
Público em geral

Divulgar a Biblioteca Municipal do Seixal enquanto espaço de lazer associado a atividades de promoção da leitura e de índole cultural. Contribuir para a aquisição de competências na área da literacia digital, promovendo as boas práticas na utilização da Internet. Contribuir para a reflexão coletiva da utilização da Internet, principalmente junto das camadas mais jovens. Contribuir para a inclusão e massificação da literacia digital.

Primeira semana de fevereiro (data a definir)

Luísa Martins