Hora do Conto

A leitura encenada e interativa de uma história, previamente selecionada e preparada, é o convite que se faz aos participantes. Cada visita à Hora do Conto pressupõe uma passagem pelo Museu do Conto, um espaço que materializa e contextualiza, com vários objetos, a história, procurando construir uma memória ativa da sua participação na atividade. A atividade requer marcação prévia para escolas, infantários e grupos.

Alunos do ensino pré-escolar e do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico

Estimular nos participantes o gosto pelo livro e pela leitura e permitir ouvir e participar dessas leituras. Desenvolver a imaginação e a criatividade através do livro e da leitura. Fomentar as habilidades de escuta básicas, do vocabulário e de língua das crianças. Divulgar a Biblioteca Municipal do Seixal, enquanto instituição promotora do livro e da leitura.

De setembro a julho, de terça a sexta-feira, às 10.30 e às 16.30 horas, na Biblioteca Municipal do Seixal.

Susana Filipe