Jogos e Ateliês Complementares à Hora do Conto

Atividades de jogos e ateliês relacionados com a Hora do Conto e com o tema anual da biblioteca, com a duração aproximada de 30 a 45 minutos, envolvendo diferentes expressões artísticas, com destaque para a expressão plástica. Exige marcação prévia para infantários, escolas e grupos.

Público-alvo
Alunos do ensino pré-escolar e alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico (de 4 a 25 participantes).

Objetivos
Dar continuidade à magia do conto. Estimular o desenvolvimento das capacidades criativas das crianças, ampliando e abrindo um imenso leque de novas capacidades criadoras. Criar situações lúdicas e pedagógicas a partir da leitura de contos. Saber cruzar a leitura com as várias formas de arte.

Calendarização
De janeiro a dezembro, de terça a sexta-feira, a partir das 10.30 e às 15.30 horas, na Biblioteca Municipal do Seixal

Informações

Divisão de Gestão de Equipamentos Culturais e Património – Biblioteca Municipal do Seixal