Biblioteca, Um Lugar sem Fronteiras

Partindo de uma performance/leitura do texto «Manifesto Antileitura», de José Fanha, desenvolve-se uma sessão de divulgação da Biblioteca Municipal do Seixal e dos benefícios da leitura para o desenvolvimento integral do indivíduo. Esta atividade exige marcação prévia.

Alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário

Promover as valências e atividades da Biblioteca Municipal do Seixal junto do público jovem do concelho. Divulgar a Biblioteca Municipal do Seixal enquanto espaço de desenvolvimento do conhecimento, mas também de lazer, associado a atividades de promoção da leitura e de índole cultural. Sensibilizar os participantes para a importância da leitura no desenvolvimento psíquico e social do indivíduo.

Possibilidade de realização nas escolas da rede pública do município do Seixal, mediante solicitação.

Cláudia Brites